IMAGINE. NÓS CRIAMOS
Quem somos
A VianaPlásticos Lda. é uma empresa dedicada á produção de componentes plásticos de alta precisão e elevado rigor dimensional, de acordo com as necessidades dos seus clientes, dos mais variados tipos de indústria, estando ainda vocacionada para oferecer aos seus clientes soluções demontagem de forma a tornar o processo produtivo o mais autônomo possível.
A nossa empresa oferece novas ferramentas para aplicações emergentes e está constantemente explorando novas tecnologias para satisfazer as elevadas expetativas dos nossos clientes. A nossa tecnologia permite-nos produzir peças plásticas e moldes de elevadíssima precisão para uma grande variedade de aplicações. O nosso know-how poderá ser a solução para as suas ideias,
equipa jovem e muito motivada sempre á procura de novos desafios aliada á experiência transmitida pelos elementos seniores da nossa empresa faz da Viana Plásticos o seu parceiro ideal para apresentar soluções que vão de encontro às necessidades do cliente, respeitando sempre os requisitos e os padrões de qualidade exigidos. Desafios serão sempre para nós uma oportunidade.
cronologia
1999
Aquisição de instalações
A VianaPlásticos faz uma proposta para aquisição das instalações que é aceite pelo proprietário das instalações e passa assim a poder modernizar a empresa da forma que pretendia quer a nível de interior quer a nível de exterior, nomeadamente no que diz respeito a toda a área envolvente, zona de cargas e descargas e parque de estacionamento de funcionários e clientes.
2002
Mudança da razão social
A designação VianaPlásticos Lda. passa a VianaPlásticos S.A.
2004
Certificação ISO TS 16949
Inicio de processo de Certificação ISO TS 16949, processo que é concluído nesse mesmo ano. Nesse mesmo ano, em Outubro dá-se uma mudança na Direcção Geral da VianaPlásticos. e a Direcção Geral é assumida pelo Fundador da VianaPlásticos Rene Galves. Nesse ano começasse a desenvolver um trabalho a nível interno para a reestruturação da empresa, sendo criado um Departamento Comercial que se dedicaria a desenvolver novos clientes e apoiar os clientes actuais , até então essa função era assegurada pela Direcção Geral.
2006
Adaptação da empresa às condições de mercado
Anos difíceis para a industria de transformação de plásticos, queda no sector automóvel, deslocação de empresas para a Ásia, obrigam a repensar o modelo de negócio da VianaPlásticos, tendo sido anos de contenção no que toca a novos investimentos, quer em termos de equipamentos quer em termos de recursos humanos, foi dada prioridade á manutenção dos postos de trabalho e á restruturação da empresa, havia que cumprir com os compromissos com os trabalhadores e com os investimentos até então feitos, nomeadamente a compra do edifício.
2010
Novo Ciclo
Passado o período conturbado no sector industrial na Europa e face ao retorno dos clientes á produção em massa, regressamos aos investimentos na área de produção/injecção, foram adquiridas duas injectoras com maior força de fecho, uma de 110 Ton. e outra de 175 Ton. iniciava-se um novo período, havia de novo um horizonte, no entanto ficava o alerta do período de 2006 a 2009, havia necessidade de investimento, mas sempre muito bem calculado.
2013
PME LIDER
Distinção PME Líder é atribuída à VianaPlásticos.
2014
PME EXCELÊNCIA
À VianaPlásticos é pela primeira vez na sua história atribuída a distinção de PME Excelência, nunca antes havia sido distinguida como uma Pequena Média Empresa de Excelência, esse prémio é fruto do trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da empresa, o trabalho desenvolvido nos anos anteriores começa a dar frutos e a VianaPlásticos inicia um processo de modernização de todo o equipamento, quer no sector de injecção quer no sector da serralharia para dar apoio á construção de moldes e ferramentas. São tomadas decisões para a compra de novos equipamentos para a área de injecção e é seleccionada como fornecedor preferencial a empresa Arburg no que toca ao equipamento de injecção, a politica é apenas termos um fornecedor para este tipo de equipamento e devido aos laços e á confiança que temos nessa empresa desde há longos anos levam-nos a optar pela decisão de que todos os equipamentos seriam da marca Arburg. É feito também um esforço para modernizar a área da serralharia sector muito importante na nossa área, uma vez que nos garantem todas as manutenções das ferramentas em produção assim como a construção de protótipos e alguns dos moldes de série.
2015
Aumento das atuais instalações
Devido ao aumento do volume de negócio, a VianaPlásticos começa a pensar em aumentar as actuais instalações, a ideia é deixar as actuais instalações apenas com a parte de injecção e nas novas instalações, com 1000m2, instalar toda a parte de montagens, armazenamento de produto acabado e matérias primas. Embora a ideia fosse já passar para a construção dos 1000 m2, foram levantados uma serie de condicionantes que de alguma maneira travam a edificação do novo pavilhão, iniciamos então a construção de apenas mais 250m2 aproveitando as actuais instalações, mas nunca perdendo o foco no novo pavilhão e a ideia seria para manter. Em 2016 terminamos a ampliação das atuais instalações.
2016
Série de Investimentos
Iniciamos o processo de licenciamento para a construção do novo pavilhão de 1000m2, e continuamos os nossos investimentos, é feita uma remodelação interna na parte dos escritórios, é criado um laboratório de metrologia, é adquirido equipamento para esse laboratório nomeadamente uma tridimensional, e continua a aposta na aquisição de novo equipamento para a área de produção, são adquiridas 2 novas injectoras 1 maquina de 250 Ton de força de fecho e iniciasse o processo para a aquisição de uma nova maquina com uma força de fecho de 320 Ton. as 2 da marca Arburg.
2017
PME TOP EXPORTA
A VianaPlásticos é distinguida com o certificado de empresa TOP EXPORTA 2017, fruto do nível de exportações que actualmente temos, ultrapassa os 30%, e chegamos a mercados como China, India, além de vários pontos na Europa. O investimento em equipamento para a área de injecção mantem-se e são adquiridas duas novas maquinas de injecção. Finalmente damos inico á construção da nova área de 1000 m2, que estará concluída em Março de 2018.